Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, lança disco com gravações de quarentena

Redação 89

John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, lança disco com gravações de quarentena imagem divulgação

No início da pandemia, John Fogerty formou uma banda improvisada com seus filhos Shane, Tyler e Kelsy e começou a compartilhar com os fãs vídeos feitos em sua casa. A iniciativa de John deu tão certo que ele resolveu reunir as gravações num disco.

O músico acaba de lançar um álbum intitulado Fogerty’s Factory, que inclui clássicos de sua banda de origem, o Creedence Clearwater Revival, em versões cover realizadas com os membros de sua família.

A  arte da capa do disco faz referência ao clássico álbum de 1970 do CCR, Cosmo’s Factory,  e seu lançamento está agendado para 20 de novembro em formatos digitais e CD, enquanto que uma edição em vinil chegará às lojas em em 15 de janeiro.

“Quando o mundo parou em março devido à pandemia, a notícia foi sombria e assustadora”, disse Fogerty em um comunicado. “Estávamos todos inseguros. No entanto, também nos unimos e logo descobrimos que tivemos tempo que nunca tivemos antes. Minha família queria fazer algo que pudesse trazer um sorriso ou ajudar os outros, então Julie [esposa e empresária dele] sugeriu que fizéssemos músicas para aliviar um pouco a dor que todos estávamos sentindo”, explicou.

John deixa claro que o disco é uma seleção de gravações improvisadas e que nunca buscou a perfeição em nenhuma das faixas. “Nenhum de nós é baterista e, mesmo assim, Kelsy tocou um pouco de bateria e percussão… É o resultado de um trabalho feito com amor”, enfatizou.

Utilize o player abaixo e curta esta novidade de John Fogerty aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS