Black Pantera celebra Dia da Consciência Negra com lançamentos de EP e curta-metragem

Redação 89

Black Pantera celebra Dia da Consciência Negra com lançamentos de EP e curta-metragem imagem divulgação

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da banda mineira de hardcore Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações de seu novo álbum para lançar nesta sexta-feira (20) o EP Capítulo Negro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d’O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares.

Utilize o player abaixo e curta este novo EP do Black Pantera na íntegra:

Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, a banda também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinato de George Floyd, em junho. O ator Edson Militão participa dos 3 atos do filme, cada um com a trilha de uma das canções que compõe o EP. Confira o filme:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS