Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Urbanites divulga clipe psicodélico em animação para lançamento de EP

Redação 89

Urbanites divulga clipe psicodélico em animação para lançamento de EP Imagem: Enzo Santos

A certeza do encontro, a certeza da caminhada, a certeza da continuidade. “Keep Me Moving” chega como um divisor de águas na narrativa criada pela banda Urbanites ao longo do ano. Após os lançamentos dos singles que alcançaram mais de 500 mil streams no Spotify (“Don’t Tell Me Why”, “On Your Knees”, “Here With You”), a inédita chega para completar o EP divulgado nesta quinta-feira, dia 12 de novembro.

O novo clipe, feito em animação 3D, retrata o final da jornada de autodescoberta contada nos singles anteriores. A canção simboliza o momento em que conseguimos nos libertar das incertezas e paranoias que nos paralisam e nos impediam de enxergar as possibilidades para seguir em frente.

O poderoso riff de guitarra faz com o que ouvinte se sinta motivado por um sentimento de libertação plena. “É essencial ter a consciência de que precisamos nos movimentar, mesmo em tempos difíceis. Talvez a expectativa ruim não se realize, assim como a idealizada também não. Só nos resta viver o presente”, diz o vocalista Guilherme.

Com atmosfera espacial e psicodélica, a animação foi produzida pelo desenvolvedor de jogos Gabriel Pilan, que recentemente ficou entre os 25 melhores em ranking global de jogos independentes a partir do seu game Darkness Falls. O clipe cria um ambiente que relembra os antigos jogos de aventura em terceira pessoa e mundo aberto, como o Super Mario 64 e Banjo-Kazooie. O protagonista, inspirado em personagens de Guitar Hero, encara aventuras no espaço em meio a asteroides, semelhante ao gênero Shoot ‘m Up. A música contemporânea abre portas para a banda explorar novas sonoridades, com elementos eletrônicos e melodia inspiradora que incentiva a superar tempos difíceis e olhar o lado bom das situações.

Cada música do EP (AQUI) representa uma fase da jornada de autodescoberta, amadurecimento e autoconhecimento. As canções músicas foram produzidas por Gustavo Schirmmer e Amadeus De Marchi, que também produziram o álbum Violeta, da Terno Rei. A mixagem e masterização foram feitas por Vinicius Braganholo, do Nicos Studio de Curitiba, que já trabalhou com artistas como Tuyo, Terno Rei, Electric Mob e Marrakesh.

No player abaixo você confere Urbanites com o clipe de “Keep Me Moving”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS