Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Slash, Tom Morello e Kirk Hammett prestam tributo a Eddie Van Halen

Redação 89

Slash, Tom Morello e Kirk Hammett prestam tributo a Eddie Van Halen imagem divulgação

A cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame  deste ano, originalmente prevista para 2 de maio, teve de ser adiada por conta da pandemia e rolou na noite deste sábado (07) na forma de um evento virtial.

A 35ª edição do RRHOF  contou com uma homenagem a Eddie Van Halen composta por grandes nomes da guitarra. Slash, do Guns N’Roses, Tom Morello, do Rage Against The Machine, e Kirk Hammett, do Metallica, participaram para lembrar do ícone da guitarra que nos deixou no mês passado.

“Eddie Van Halen era um músico tremendamente talentoso. Seu estilo e seu som eram completamente únicos. Ele teve um grande impacto na guitarra. Acho que nenhum guitarrista desde 1978 não foi tocado de alguma forma pela influência de Eddie Van Halen”, disse Slash.

Hammett acrescentou: “Eddie Van Halen foi incrível. Desde Jimi Hendrix não tinha surgido um guitarrista que teve tanto impacto e foi tão inspirador para mim”.

Já Morello disse que Eddie foi o Mozart de sua geração. “Ele tinha o tipo de talento que talvez aparecesse uma vez por século. Eddie Van Halen me inspirou a praticar 20.000 horas para tentar chegar a 160 km de seu inspirado domínio da guitarra”.

O grupo de artistas que foram introduzidos ao Rock And Roll Hall Of Fame neste ano é composto por The Doobie Brothers, T. Rex, Nine Inch Nails, Depeche Mode, Whitney Houston e Notorious BIG.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS