Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, fala sobre sua luta contra doença crônica

Redação 89

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, fala sobre sua luta contra doença crônica imagem divulgação

Dan Reynolds, vocalista dos Imagine Dragons, abordou numa nova entrevista ao US Weekly a sua batalha contra a espondilite anquilosante (EA), doença crônica que afeta principalmente as articulações da coluna e causa inflamações e rigidez nos ligamentos.

O músico de 33 anos descobriu esse problema há 20 anos, quando passou a sentir dores inexplicáveis nas costas sem qualquer lesão aparente. “Chegou a um ponto em que não conseguia trabalhar. Consultei vários médicos e nenhum deles sabia explicar o que se passava. Até ser diagnosticado por reumatologistas”, comentou. Reynolds afirmou: “É uma batalha que travo todos os dias quando me levanto. Mas tenho tratamento adequado, tenho gente a meu lado”.

No final do ano passado, o Imagine Dragons decidiu fazer uma pausa para que seus integrantes tivessem tempo para se concentrar na vida pessoal. Na ocasião, Reynolds revelou à CNN que isso também tinha relação com sua saúde física. “É frustrante e louco saber que muitas pessoas sofrem desse mal. Provavelmente milhões de pessoas não são diagnosticadas, sofrem e estão vendo médicos que estão dizendo ser outra coisa. E existem tratamentos disponíveis. Não há cura, mas há tratamento absolutamente disponível. Isso muda a vida”, explicou.

De acordo com a CNN, o cantor controla sua EA através de uma dieta especial e ioga. Reynolds garante que as terapias o proporcionam uma vida confortável e que sua preocupação agora é chamar a atenção para esta doença. Saiba mais sobre espondilite anquilosante AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS