AC/DC: Angus Young diz que não cogitou seguir com Axl Rose como vocalista

Angus Young, líder do AC/DC, falou numa nova entrevista para a Total Guitar sobre a possibilidade de o grupo continuar com Axl Rose como vocalista, após o término da turnê Rock Or Bust. Ele deixou claro que isso nunca foi cogitado.

No início de 2016, o AC/DC havia adiado as últimas 10 datas de seu giro pela América do Norte depois que o vocalista Brian Johnson foi aconselhado a parar de tocar ao vivo sob o risco de perder a audição.  A banda, então, recrutou Axl Rose, do Guns N´Roses, para completar sua agenda de shows.

“Axl foi muito generoso, e ele nos ajudou a passar por um momento difícil de nossa turnê. Ele nos contatou e disse que poderia ajudar se não interferisse em seus próprios compromissos… Ele queria entrar e experimentar músicas que ele mesmo gostava, e sugeriu músicas que eu não tocava há muito tempo. Estou definitivamente grato por ele ter se voluntariado, e isso nos ajudou a terminar nosso compromisso. Mas ele tem sua própria carreira”, comentou Angus na entrevista, transcrita pela UCR.

Apesar de inicialmente receber críticas de alguns fãs, Axl mandou muito bem em suas performances com o AC/DC. “Ele teve que aprender muitas músicas rapidamente, e fez um ótimo trabalho”, disse o guitarrista.

O AC/DC lançará seu novo álbum PWR UP no dia 13 de novembro. O sucessor de Rock Or Bust,  de 2014, foi gravado durante um período de seis semanas entre agosto e setembro de 2018 no Warehouse Studios em Vancouver, no Canadá, com o produtor Brendan O’Brien.

This post was last modified on 9 de novembro de 2020 12:03

Redação 89: