Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Felipe Barbieri indica filmes e séries para assistir na época de Halloween

Redação 89

Felipe Barbieri indica filmes e séries para assistir na época de Halloween imagem divulgação

Embora não seja uma tradição muito forte no Brasil, o Halloween é a época ideal para pegar alguns doces e um cobertor, apagar as luzes e maratonar filmes de terror.

Para celebrar a data, o ilusionista e Youtuber Felipe Barbieri separou algumas dicas que unem a mágica ao clima de terror e suspense. “Apesar de mágica não ser algo necessariamente assustador, podemos nos desfrutar dessa cultura para ver mais histórias que envolvem o ilusionismo e assim, ter mais uma opção de entretenimento em casa”, explica Barbieri.

Confira abaixo cinco filmes que valem a pena assistir, de acordo com o ilusionista:

Fool Us: Penn & Teller: “É uma série sobre dois renomados mágicos norte-americanos que assistem às apresentações de vários candidatos em um programa de talentos britânico. Se alguém conseguir enganar a dupla, terá o direito de fazer uma apresentação completa em Las Vegas. É uma oportunidade incrível para saber mais sobre o estilo de cada mágico”.

O Ilusionista: “Lançado em 2006, esse filme conta a história do famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton), que assombra milhares de pessoas em Viena com seus números de mágica e chama a atenção do Príncipe Leopold (Rufus Sewell), que tem a certeza de tudo não passa de uma farsa e tem o objetivo de desmascarar o mágico. Toda a trama tem uma atmosfera mais de suspense, que é perfeita para assistir durante o Halloween”.

Atos Que Desafiam a Morte: “Essa obra conta a história do maior mágico que já passou pela Terra, Harry Houdini, que encanta a todos pelos seus atos que desafiam a morte. Encantado por trancas e cadeados, seu número mais conhecido é o que ele é mergulhado em um tanque, totalmente acorrentado, tendo que sair antes que o ar lhe falte. Tudo isso é relatado de uma maneira bem envolvente e com pitadas de suspense e terror”.

Truque de Mestre: “Daniel é um carismático líder de um grupo de ilusionistas chamado “Os Quatro Cavaleiros”. O que poucos sabem é que enquanto encanta milhões de pessoas com suas apresentações, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda distribui a quantia roubada para seus espectadores. Isso acaba chamando a atenção do FBI, que passará a investigar os integrantes desse conjunto. Muitos consideram esse como o melhor filme de mágica e vale à pena acompanhá-lo para se entreter bastante com o tema”.

O Grande Truque: “Esse é o filme temático mais bem avaliado pela crítica e também é o meu preferido. A história se passa no século XIX, em Londres, e mostra a amizade entre dois mágicos, interpretados por Hugh Jackman e Christian Bale. Com o tempo, eles se tornam rivais, quando um tem a obsessão de querer destruir o outro, tudo sendo mostrado em uma trama eletrizante que envolve vingança, segredo e sacrifício.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS