Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Midnight Oil lança seu primeiro álbum em quase duas décadas; ouça “The Makarrata Project” na íntegra

Redação 89

Midnight Oil lança seu primeiro álbum em quase duas décadas; ouça “The Makarrata Project” na íntegra imagem divulgação

O Midnight Oil lançou nesta sexta-feira (30) o seu décimo segundo trabalho de estúdio e primeiro álbum em cerca de duas décadas, The Makarrata Project.

Desde de agosto, quando a banda anunciou a chegada desse minidisco de 7 faixas, que sucede Capricornia de 2002, os fãs aguardavam ansiosamente pelo lançamento e tiveram como amostra dois singles, “Gadigal Land” (feat. Dan Sultan, Joel Davison, Kaleena Briggs e Bunna Lawrie) e “First Nation” (feat. Jessica Mauboy e Tasman Keith).

A presença de convidados especiais mostra a força colaborativa por traz desse trabalho e não se limita aos dois sons de divulgação, The Makarrata Project nomes da música australiana como Leah Flanagan, Kev Carmody, Sammy Butcher e Frank Yamma.

O ativismo é chave mestra neste disco, que luta pelo reconhecimento dos povos nativos da Austrália. “Makarrata” que está em seu título é uma palavra yolngu que significa algo como processo de resolução de conflitos, pacificação e justiça. “Essa palavra captura nossas aspirações para uma relação justa e verdadeira com o povo da Austrália”, diz a banda em comunicado, acrescentando: “Essas músicas são sobre o reconhecimento de que nossa história compartilhada precisa ser resolvida”.

O Midnight Oil vai doar toda sua parte dos rendimentos desse novo disco para organizações que buscam apoiar a causa da The Uluru Statement From The Heart.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS