Pearl Jam: “MTV Unplugged” é liberado no canal da banda no YouTube

Pearl Jam disponibilizou nesta quinta-feira (29) o seu MTV Unplugged de 1992 no seu canal oficial no YouTube, numa ação que promove o lançamento em vinil  e em CD da última sexta-feira, dia 23 de outubro, desse emblemático trabalho. É a primeira vez que esse concerto chega à plataforma com som e imagem em alta definição.

A disponibilização da performance gravada em 23 de março de 1992 no Kaufman Astoria Studios, em Nova York, era esperada há muito tempo pelos fãs. A icônica sessão desplugada foi registrada num momento mágico, no qual o grupo liderado por Eddie Vedder voltava de uma intensa turnê europeia e começava a ditar os rumos no cenário da música mundial com seu disco de estreia.

MTV Unplugged do Pearl Jam trouxe releituras de seis faixas do álbum Ten: “Oceans”, “Alive”, “Black”, “Jeremy”, “Even Flow” e “Porch”, além de “State of Love and Trust”, faixa da trilha sonora do filme Vida de Solteiro (Singles).

A gravação contou ainda com uma cover para “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young, que não foi incluída no set divulgado pela MTV.

Utilize o player abaixo e curta esse trabalho acústico do Pearl Jam na íntegra no YouTube:

This post was last modified on 29 de outubro de 2020 12:03

Redação 89: