Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

John Frusciante busca tirar “mundos diferentes de uma guitarra” em novas músicas do Red Hot Chili Peppers

Redação 89

John Frusciante busca tirar “mundos diferentes de uma guitarra” em novas músicas do Red Hot Chili Peppers imagem divulgação

John Frusciante revelou numa nova entrevista que tem participado de forma intensa do processo de criação de novas músicas para o Red Hot Chili Peppers.  Falando à estação de rádio australiana Double J, o guitarrista disse que, embora a pandemia de COVID-19 tenha forçado uma parada, agora o grupo voltou a focar seu trabalho em novos materiais.

“Estávamos ensaiando, então a quarentena começou e paramos os ensaios por alguns meses, depois voltamos a ensaiar”, disse Frusciante, acrescentando que a banda já avançou no processo que deverá culminar em um novo disco de estúdio, o sucessor de The Getaway, lançado em 2016.

Questionado se suas influências solo, muito voltadas ao som eletrônico, poderiam aparecer em novas faixas do RHCP, deixou claro: “Não é isso que estou tentando fazer com os Chili Peppers”.

Frusciante explicou sua interação com os demais integrantes: “No Chili Peppers, o que achei emocionante quando comecei o trabalho com eles… é ver o que posso fazer com uma guitarra. A ideia é saber quantos mundos diferentes você pode tirar de uma Stratocaster”.

O guitarrista também contou que neste momento ele está trabalhando mais próximo do que nunca com o baterista Chad Smith, dizendo que eles têm uma relação musical “interativa”.

Mas Frusciante estava trocando uma ideia com os radialistas australianos não muito para falar de RHCP e sim de seu novo trabalho solo intitulado Maya, que é voltado à experimentações eletrônicas . O disco foi disponibilizado para audição nesta sexta-feira (23) para os serviços de streaming. Confira aqui embaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS