Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, disponibiliza audição de novo álbum solo: “HV Sessions Vol. 1”

Redação 89

Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, disponibiliza audição de novo álbum solo: “HV Sessions Vol. 1” Foto: Maurício Valladares

Herbert Vianna lançou nesta sexta-feira (23) um novo álbum intitulado HV Sessions Vol. 1, quinto trabalho solo do vocalista de Os Paralamas do Sucesso. O disco é fruto de uma série de gravações intimistas que o cantor fez com o produtor Chico Neves no Estúdio304 entre 2010 e 2011. Dessas sessões com Herbert se originou Victoria, álbum lançado em 2012, no qual o músico relia 20 de suas composições. Agora, nesse novo trabalho há mais um fragmento dessas tardes com 10 músicas de artistas do mundo do rock que influenciaram a sua carreira.

Herbert apresenta canções que despertaram nele o desejo de tocar, de compor, de existir também a partir da música. Há ali memórias das fitas gravadas por seu pai, das primeiras incursões ao violão, do impacto inaugural do rock, da descoberta do poder do casamento de letra e música (no qual ele se tornaria um dos mestres). Não por acaso, o repertório (apenas de canções em inglês) se concentra entre as décadas de 1960 e 1980 — período da infância, adolescência e primeiros ares da idade adulta de Herbert.

“Essas canções são fonte muito direta de inspiração e de motivação por abraçar a guitarra, aprender um pouco mais sobre a criação de imagens que são feitas ali através dos acordes e das letras”, explica o músico no material de divulgação à imprensa.

HV Sessions Vol. 1 traz releituras de “Tempted”, do Squeeze, “Opportunity”, de Elvis Costello, e “While my guitar gently weeps”, dos Beatles, entre outros clássicos que moldaram um dos maiores representantes do nosso rock nacional.

Um dos destaques do disco fica por conta de versão que Herbert Vianna fez para “Pinball Wizard”, clássico do The Who lançado na ópera-rock Tommy. Na introdução, em poucas notas do minimoog, ouvimos Daniel Jobim, único convidado do disco.

Confira HV Sessions Vol. 1 no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS