Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Spotify: 75% da Geração Z afirmam que a música ajudou a mantê-los sãos

Redação 89

Spotify: 75% da Geração Z afirmam que a música ajudou a mantê-los sãos imagem divulgação

O Spotify revelou os resultados de seu Culture Next Trends Report, o segundo relatório global anual da marca com informações sobre a Geração Z (pessoas nascidas a partir de 1995), além de visões entre gerações sobre os tópicos que mais impactam a cultura e as tendências, como votação e política, educação, empreendedorismo, Black Lives Matter, normas e expectativas sociais, meios de conexão entre pais e filhos e a importância dos valores da marca.

Os resultados mostram que a Geração Z está ressignificando seu papel na sociedade e pronta para agir sobre algumas das questões e oportunidades mais urgentes que enfrentamos. De acordo com a pesquisa, quase metade dos Zs brasileiros afirma que as gerações mais velhas não podem atuar como guias para a idade adulta porque muitas coisas mudaram no mundo – e isso foi antes das grandes mudanças de 2020.

Os dados mostram que 64% deles dizem que estão cada vez mais cautelosos com as grandes instituições; 38% consideraram um plano de educação diferente de um diploma de quatro anos, imediatamente após o ensino médio; e  70% deles estão ansiosos para começar seu próprio negócio.

O relatório do Spotify apurou ainda outros dados importantes:

• 93% dos pais brasileiros revelaram que a tecnologia aumentou exponencialmente a descoberta de suas famílias;

• 77% afirmaram que a música é uma forma de se relacionar com seus filhos;

• 71% afirmaram que usam o áudio para lidar com o estresse e ansiedade;

• 73% acreditam que a música é uma ótima maneira de encontrar uma comunidade e também é boa para mantê-la.

• 94% relataram que o clima de sua música mudou para combinar com os tempos, enquanto 75% disseram que a música ajudou a mantê-los sãos;

Estudo do Spotify na íntegra AQUI.

 

Via AI

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS