Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Para Rob Halford, do Judas Priest, Ronnie James Dio é o “Deus do Rock”

Redação 89

Para Rob Halford, do Judas Priest, Ronnie James Dio é o “Deus do Rock” imagem divulgação

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, participou neste fim de semana do programa “The Rock Show With Johnnie Walker” da BBC Radio 2.

O músico foi convidado para escolher seu “Deus do Rock”. A escolha dele foi para Ronnie James Dio. E ele explicou: “Todo vocalista tem uma história sobre um colega cantor que foi uma inspiração para ele. Uma das minhas principais inspirações e alguém que ainda é, até hoje, uma inspiração na minha vida no metal, como cantor, é Ronnie James Dio”.

Halford continuou: “Não me lembro exatamente quando ouvi pela primeira vez a voz do Ronnie, mas sei que foi como um choque elétrico, um raio, porque essa voz tinha muito poder e muito caráter. Tinha tudo que integra um grande cantor”.

Segundo o vocalista do Judas Priest, a partir daquele momento ele se tornou um grande fã do cantor. E revelou: “Ainda hoje eu sempre explodo um pouco de Ronnie antes de subir ao palco, porque ele me empolga – ele me dá a essência do que uma grande performance de canto deve ter”. Halford deixou claro: “Se um homem já foi um deus do rock, para mim, sempre será Ronnie James Dio.”

Ronnie James Dio nos deixou em 16 de maio de 2010, aos 67 anos, vítima de um câncer de estômago.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS