Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gordon Haskell, ex-King Crimson, morre aos 74 anos

Redação 89

Gordon Haskell, ex-King Crimson, morre aos 74 anos imagem divulgação

Gordon Haskell, ex-baixista e vocalista do King Crimson, morreu neste domingo (18) aos 74 anos. O falecimento do músico inglês foi confirmado em um post em sua página oficial no Facebook, que não deu detalhes sobre a causa da morte. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de Gordon, um grande músico e uma pessoa maravilhosa”, diz o comunicado.

A página oficial do King Crimson também se manifestou sobre a notícia da perda de Gordon. “Seu tempo no KC não foi uma parte particularmente feliz de sua longa carreira, mas seu trabalho em ‘In The Wake Of Poseido’n e, em particular, ‘Lizard’, é muito admirado na comunidade CRIMSON”, escreveu o grupo.

Gordon Haskell integrou o King Crimson em 1970 e gravou o disco Lizard, mas deixou a banda durante o período de ensaios para a turnê. Ele era amigo de colégio de Robert Fripp e possuía uma orientação mais voltada para o folk, que entrava em conflito com o som do Crimson. Então, ele decidiu sair e ao longo dos últimos 50 anos participou de outros grupos musicais e investiu em sua carreiro solo.

O último álbum de Gordon Haskell é The Cat Who’s Got The Cream, lançado no início deste ano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS