Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Leela lança “Devolva-me” em homenagem a Renato Barros; veja o clipe

Redação 89

Leela lança “Devolva-me” em homenagem a Renato Barros; veja o clipe imagem divulgação

O compositor e guitarrista Renato Barros (da banda Renato e Seus Blue Caps), um dos precursores do Rock no Brasil, é homenageado pela banda Leela com a interpretação de um de seus maiores sucessos, “Devolva-me” (1966), em uma uma versão dançante synth-pop contemporânea.

Gravada originalmente pela dupla Leno e Lílian, “Devolva-me” foi escrita por Renato Barros e Lilian Knapp e se tornou um grande sucesso com a regravação de Adriana Calcanhotto no ano 2000.

O Leela foi convidado por Bacalhau (ex-baterista do Planet Hemp) que, junto com as filhas de Renato, desenvolveu um projeto de regravações das obras do compositor para uma homenagem ao músico que faleceu dia 28 de julho.

Diante disso, foi decidido que o projeto seguisse como um tributo à grande importância de Renato na História da música brasileira. Um dos parceiros do tributo é o portal Pedrada Rocks que selecionou a canção “Devolva-me” para a banda Leela e transmitiu um programa especial com os artistas apresentando suas versões para as músicas de Renato.

O Leela realizou as gravações de forma remota, de acordo com o isolamento social vivido por conta da pandemia, com a vocalista Bianca Jhordão e o guitarrista e produtor musical Rodrigo O’Reilly Brandão gravando no seu estúdio Music Bunker, o baterista Fabiano Paz gravando no Instituto de Percussão e Tecnologia, onde ele é professor, e o baixista Guilherme Dourado, que também desenvolveu a bela arte da capa do single, de seu apartamento.

Utilize o player abaixo e veja o videoclipe de “Devolva-me” na versão do Leela aqui no site da 89:



COMPARTILHE