Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jimmy Page revela que Led Zeppelin pensou em fazer um disco orientado por sintetizador

Redação 89

Jimmy Page revela que Led Zeppelin pensou em fazer um disco orientado por sintetizador imagem divulgação

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, concedeu uma nova entrevista para Classic Rock Magazine e revelou que mantinha conversas avançadas sobre um nono álbum de estúdio da banda com o baterista John Bonham.

De acordo com a declaração dele, reproduzida pela UCR, o próximo disco da banda teria sido um trabalho orientado pelo teclado, caso Bonham não tivesse morrido.

A banda anunciou o fim de suas atividades em 1980, logo após a morte do baterista. Page comentou que rolaram conversas com Bonham sobre uma continuação de In Through the Out Door, oitavo álbum de estúdio do Led Zeppelin, lançado em 1979.

Page citou que um novo sintetizador do baixista John Paul Jones teria desempenhado um papel importante nesse possível disco. “John Bonham e eu discutimos o formato do próximo álbum, porque cada disco era diferente do último”, disse Page.

Ele explicou esse conceito: “Presence [trabalho de 1976] era basicamente um álbum de guitarra, então, como John Paul Jones tinha sua máquina dos sonhos [um sintetizador Yamaha GX-1], era justo fazer um álbum com teclado. Então, estávamos discutindo o que faríamos para o próximo, e havia ideias concretas do que poderíamos fazer”.

Na nova entrevista, Page observou que as recentes restrições ao coronavírus trouxeram um lado positivo. “Uma das coisas que eu estava reclamando antes de todos nós termos que nos trancar era que não tinha tempo suficiente para tocar guitarra”, disse ele, acrescentando que agora faz isso todos os dias.

Questionado sobre projetos futuros, o músico foi econômico: “Eu nunca deixo de fazer algo, e nunca vou deixo de fazer alguma coisa que vá surpreender as pessoas”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS