Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Urbanites lança videoclipe para o single “Here With You”

Redação 89

Urbanites lança videoclipe para o single “Here With You” imagem divulgação

Você está no centro da jornada de autodescoberta de jovens adultos e inquietos. Uma única narrativa musical representa experiências de amadurecimento que passam pela ilusão, o autoengano, a percepção e perseverança. É a partir do resgate do lado mais melancólico do britpop que a banda Urbanites lança “Here With You”, com a percepção de que se iludir e fantasiar sobre uma vida ideal não leva a lugar nenhum. Com influências de Oasis e The Verve, a terceira faixa do novo EP da banda ganha clipe em uma estética dos anos 90, dirigido por Joaquim Sarmento em um clima introspectivo de aprendizados pessoais.

“A música tem essa nostalgia com situações boas do passado, mas reviver isso nos distrai do que está acontecendo no presente. O momento atual nos mostra que precisamos de muito menos do que achávamos que era necessário. A chave para a nossa realização está dentro de nós mesmos”, explica o vocalista Guilherme. Gravado pelas ruas de Curitiba, o lançamento traz a reflexão de que é possível ser feliz com as coisas boas que já existem diante de si. A musicalidade do Urbanites traz a marca de sua identidade, com violão que se completa em acordes de guitarra, piano e bateria.

A narrativa completa será lançada no novo EP da banda, que terá a inédita “Keep Me Moving”. “Eu me enxergo nessa narrativa, cada música representa uma fase de uma jornada de autodescoberta, amadurecimento, autoconhecimento. Pra mim, compor sempre foi uma maneira de extravasar minhas ansiedades. Uma busca por significados e uma eterna corrida contra o tempo”, conta Guilherme. As novas músicas foram produzidas por Gustavo Schirmmer e Amadeus De Marchi, que também produziram o álbum Violeta, da Terno Rei. A mixagem e masterização foram feitas por Vinicius Braganholo, do Nicos Studio de Curitiba, que já trabalhou com artistas como Tuyo, Terno Rei, Electric Mob e Marrakesh.

SOBRE URBANITES

Considerada pela revista norte-americana Alternative Press como uma das “novas bandas brasileiras que você precisa escutar”, Urbanites nasceu em Curitiba/PR e tem suas raízes no grunge, rock alternativo e britpop, este ainda pouco difundido no mercado musical brasileiro. Os membros Guilherme Lazzari (vocal e guitarra), Henrique Souza (guitarra) e Abe Bergamo (baixo) fundaram o projeto em 2013 e suas músicas contam histórias sobre alienação, conflitos internos e o interminável fluxo de informação com que lidamos diariamente. A banda já lançou dois EPs independentes em 2017 e 2018, intitulados Anxious Minds, Vol. 1 & 2.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS