Peter Hook inaugura mural em homenagem a Ian Curtis, do Joy Division

Um mural em homenagem a Ian Curtis, saudoso vocalista do Joy Division, foi inaugurado em Manchester, na Inglaterra, pelo ex-baixista do grupo, Peter Hook, nesta sexta-feira (09) para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, que é comemorado em 10 de outubro.

A arte em preto e branco, que leva a assinatura do artista de rua Aske, mostra Curtis segurando um microfone numa performance de palco.

Em um comunicado à imprensa, o vereador Luthfur Rahman (via NME), diz o seguinte: “A cena musical de Manchester é reconhecida em todo o mundo, com ícones como Ian Curtis influenciando muitas pessoas ainda hoje. A música é muito mais do que as canções que ouvimos em termos de como ela afeta a saúde mental de um indivíduo, uma canção tem o poder de mudar quase instantaneamente como nos sentimos”.

A inauguração da arte também marca o início do festival Headstock Weekender, que rola neste fim de semana através da plataforma United We Stream, com o objetivo de arrecadar dinheiro para Help Musicians e Manchester Mind. Além da música ao vivo, o evento on-line contará com palestras exclusivas e experiências imersivas de bem-estar. O acesso ao festival é gratuito e pode ser acessado AQUI.

This post was last modified on 9 de outubro de 2020 12:03

Redação 89: