Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Empresário do Van Halen confirma que banda tinha planos para reunir sua formação clássica

Redação 89

Empresário do Van Halen confirma que banda tinha planos para reunir sua formação clássica imagem divulgação

Irving Azoff, empresário do Van Halen, confirmou à Pollstar que uma reunião da formação clássica da banda — com o baixista Michael Anthony — quase aconteceu para uma turnê em 2019. Infelizmente, devido às complicações de saúde relacionadas ao câncer de Eddie Van Halen, o giro mundial acabou não se concretizando.

“Tivemos muitas idas e vindas, mas havia a intenção de fazer uma turnê em arenas [em 2019], mas à medida que o câncer progredia, fisicamente ele era incapaz de participar”, disse Azoff.

A turnê de reunião previa ainda convidados especiais como Foo Fighters e Metallica, que foram provisoriamente programados para se juntar ao Van Halen em cidades selecionadas.

Azoff também abordou a possibilidade de músicas inéditas de Eddie serem lançadas. “Tiveram muitas gravações ao longo dos anos. Eu não posso dizer que haverá algo novo, mas com certeza vão pensar nisso”, comentou.

Em termos de legado, o empresário compara a morte de Eddie Van Halen à morte de outro gênio da guitarra, Jimi Hendrix. Mais do que isso, Azoff lamenta a perda não só de um cliente, mas também de um amigo.

“Sempre fomos próximos, mas nos últimos dois anos, quando ele ficou incapacitado de gravar ou tocar, tornou-se menos uma relação cliente para gerente e mais de amigo para amigo”, diz ele. “Eu realmente comecei a conhecê-lo. Era um cara incrível”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS