Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Em vídeo emotivo, Gene Simmons, do Kiss, se refere a Eddie Van Halen como “Deus da guitarra”

Redação 89

Em vídeo emotivo, Gene Simmons, do Kiss, se refere a Eddie Van Halen como “Deus da guitarra” imagem divulgação

Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, foi um dos grandes nomes do rock que prestaram homenagens a Eddie Van Halen, que morreu nesta terça-feira, 6 de outubro, aos 65 anos, vítima de câncer.

Assim que a morte do fundador do Van Halen começou a ser difundida pelas redes sociais, Simmons postou um vídeo no Twitter no qual apareceu muito emocionado e acabou se destacando entre os artistas que lamentavam a perda.

“Acabei de descobrir que Eddie Van Halen faleceu. Estou com o coração partido. Ele não era apenas um Deus da guitarra para milhões de pessoas, mas Eddie era uma alma gentil. O que eu posso dizer? Descanse em paz, Eddie”, disse o músico.

Segundo a Blabbermouth.Net, Simmons alegou em várias entrevistas que uma vez teve que convencer Eddie a não deixar o Van Halen. Questionado na edição de abril de 2014 do Guitar World se era verdade que o guitarrista queria se juntar ao Kiss na época do álbum Creatures Of The Night, de 1982. Simmons disse: “É verdade. E ele era muito sério e estava infeliz sobre como ele e [David Lee] Roth estavam – ou não estavam – se dando bem… Ele me disse: ‘Eu quero me juntar ao Kiss. Não quero mais brigar com Roth. Estou cansado disso’. Mas eu disse: ‘Eddie, não há espaço suficiente. Você precisa estar em uma banda onde você  possa comandar a música. Você não vai ser feliz no Kiss’. Eu o convenci a não fazer isso”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS