Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre aos 65 anos Eddie Van Halen

Redação 89

Morre aos 65 anos Eddie Van Halen imagem divulgação

Eddie Van Halen, guitarrista e fundador do Van Halen, e um dos maiores nomes do rock and roll de todos os tempos, morreu hoje aos 65 anos após uma batalha contra o câncer.

A notícia foi confirmada por seu filho Wolfgang. “Não acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã”, escreveu ele no Twitter.

“Ele era o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”.

Os problemas de saúde de Eddie começaram em 2000, quando ele foi diagnosticado com câncer na língua. Inicialmente, o guitarrista, que tradicionalmente não falava sobre seu quadro clínico, só admitiria ter sido submetido a um procedimento para prevenir o câncer. Mais tarde, em 2002, ele revelou que um terço de sua língua foi removida em cirurgia e, na ocasião, foi declarado livre do câncer.

O site TMZ divulgou hoje que o guitarrista foi hospitalizado no ano passado por problemas intestinais, e recentemente teve de ser submetido a uma nova série de quimioterapia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS