Anthrax: banda não lançará disco novo até que shows ao vivo rolem com segurança

Já faz um bom tempo que os caras do Anthrax estão trabalhando num álbum que sucederá For All Kings, lançado em 2016. Com a chegada da pandemia, todo o processo de criação da banda foi paralisado e eles só deverão pensar em retomar os trabalhos quando a situação estiver controlada.

Isso quer dizer que o icônico grupo de thrash metal não deverá lançar nenhum material novo num curto espaço de tempo. Pelo menos, foi o que o guitarrista Scott Ian disse ao podcast “Mosh Talks With Beez”, do Knotfest, transcrito pelo Loudwire.Com.

Ele lamentou a situação atual provocada pelo novo coronavírus, que fechou a indústria de eventos ao vivo. “Não faz sentido lançar um álbum sem poder pegar a estrada”, declarou o músico, acrescentando que é necessário ter segurança para os artistas e para o público: “Não podemos simplesmente nos reunir e tocar quando quisermos. Além disso, viajar não á algo tão fácil agora”.

No entanto, o guitarrista disse que o isolamento só deu mais tempo para a banda pensar melhor sobre o novo disco, que já conta com muitas faixas. “Não pretendemos lançar um álbum duplo, pelo menos se depender de mim, porque que seria um desperdício. Mas gosto do fato de teremos um monte de material para trabalhar”, explicou.

Ian sugeriu que o Anthrax pode estar pronto para lançar um novo disco no início de 2021, mas somente se isso fizer algum sentido do ponto de vista prático, ou seja, que a banda possa divulgá-lo na estrada. “Temos que ser pacientes. Todo mundo tem que ser paciente”, advertiu.

This post was last modified on 6 de outubro de 2020 12:03

Redação 89: