Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa mostra quais as bandas mais usadas para acompanhar a malhação

Redação 89

Pesquisa mostra quais as bandas mais usadas para acompanhar a malhação imagem divulgação

O estudo conduzido pela FitRated, uma varejista de equipamentos para exercícios físicos, ouviu mil pessoas em uma ampla gama de hábitos de treino relacionados à música, e os resultados fornecem uma visão divertida do que as pessoas ouvem enquanto suam.

Sem nenhuma surpresa, o gênero Pop dominou a pesquisa com 53% da preferência, seguido pelo Hip-Hop e o Classic Rock. O metal ficou apenas na sexta posição, mas o detalhamento dos dados trazem informações interessantes. O halterofilismo é a atividade de treino mais popular para os fãs de som pesado, enquanto os mesmos são os mais propensos a correr uma milha (cerca de 1,6 km) em menos de sete minutos. Ao contrário desta explosão, os treinos médios mais longos foram marcados por ouvintes de punk rock. Suas sessões de suor duraram 53 minutos – mais do que a base de fãs de qualquer outro gênero.

A pesquisa indicou que o Metallica é a banda preferida para malhar entre os fãs de metal. No gênero classic rock o domínio é do Queen e entre as bandas alternativas a mais ouvida é o Red Hot Chili Peppers.

Aqueles que ouviam música enquanto malhavam tinham 45% mais chances de estabelecer um recorde pessoal do que aqueles que treinavam sem trilha sonora, diz a pesquisa, que informa ainda: 64% concordaram que a música incentiva realizar um bom treino e mais de um terço concordou que ouvir música ajudou a malhar por períodos mais longos de tempo.

Todos os detalhes deste estudo podem ser observados AQUI.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS