Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ben Harper prepara disco instrumental; veja o clipe da faixa “Paris”

Redação 89

Ben Harper prepara disco instrumental; veja o clipe da faixa “Paris” imagem divulgação

Ben Harper acaba de revelar a prévia final de seu novo álbum Winter Is For Lovers antes de seu lançamento em 23 de outubro via ANTI-Records. O disco é o primeiro projeto inteiramente instrumental de Harper e, de muitas maneiras, toda a sua vida musical culminou neste momento: uma gravação solo de 15 composições imaginadas como sinfonias em guitarra lap steel.

As músicas de Winter Is For Lovers têm o nome de localizações geográficas que, ao longo dos anos, ajudaram a inspirar o álbum, com a faixa final “Paris” capturando a solidão de uma tarde melancólica com o slide suave e meditativo da guitarra lap steel de Harper.

Harper diz: “Escrevi muito em Paris ao longo dos anos e é minha tentativa de fazer uma descrição musical de um passeio por um parque em Paris.”

Harper ultrapassou os limites musicais desde seu trabalho de estreia em 1994, sua guitarra lap steel desempenhou um papel tremendo em seu som ao longo de sua carreira. Mas ele nunca fez um álbum que destila tão puramente sua reverência pelo instrumento e seu domínio dele. Winter Is For Lovers está repleto da música que Harper ouviu enquanto crescia: blues, música havaiana e mestres do violão clássico na coleção de discos de sua mãe. Ele gravitou desde o início ao som distinto da slide guitar, aprendendo a dedilhar com o grande Taj Mahal e mais tarde estudando com Chris Darrow da Nitty Gritty Dirt Band – um virtuoso da lap steel que teve uma grande influência na devoção de Harper ao instrumento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS