YES lança cover de “Imagine” em homenagem aos 80 anos de John Lennon

Redação 89

YES lança cover de “Imagine” em homenagem aos 80 anos de John Lennon imagem divulgação

Para marcar o 80º aniversário de John Lennon, o YES lança nesta sexta-feira (02) “Imagine” como um single pela BMG Records. A faixa foi gravada no Hard Rock Hotel, em Las Vegas, durante a noite final da US Royal Affair Tour 2019 e será incluída no álbum The Royal Affair Tour Live From Las Vegas com lançamento previsto para 30 de outubro de 2020.

John Lennon celebraria seu 80º aniversário no próximo dia 9 de outubro de 2020. Como uma das forças criativas dos Beatles, Lennon continua sendo um dos músicos mais influentes de todos os tempos e “Imagine” é uma de suas canções mais amadas. Foi gravada em maio de 1971, após a separação dos Beatles, no estúdio de Lennon em sua casa em Berkshire e apresentava o futuro baterista do YES, Alan White, que era membro do grupo Plastic Ono Band de Lennon.

O YES primeiro fez uma cover de uma faixa dos Beatles em seu álbum de estreia homônimo e escolheu incluir “Imagine” em seu set para a Royal Affair Tour em reconhecimento à parte de White nesta gravação icônica, quase 50 anos antes.

YES é Steve Howe (guitarra), Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), o vocalista Jon Davison e Billy Sherwood (baixo / vocal) com bateria adicional de Jay Schellen. Na noite final da Royal Affair Tour, o YES se juntou a John Lodge do The Moody Blues para a performance de “Imagine”, a versão gravada, na qual ele dividiu os vocais com Davison.

Gravado no Las Vegas Hard Rock Hotel, em 26 de julho de 2019, The Royal Affair Tour, Live From Las Vegas foi mixado por Billy Sherwood.

The Royal Affair Tour – Live From Las Vegas tracklisting:

1. No Opportunity Necessary, No Experience Needed

2. Tempus Fugit

3. Going For The One

4. I’ve Seen All Good People

5. Siberian Khatru

6. Onward

7. America

8. Imagine

9. Roundabout

10. Starship Trooper



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS