Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Music Cave anuncia projeto em tributo à Janis Joplin

Redação 89

Music Cave anuncia projeto em tributo à Janis Joplin imagem divulgação

O dia 4 de outubro marca os 50 anos de falecimento da superestrela do rock, Janis Joplin. Em homenagem à cantora, compositora e multi-instrumentista, a plataforma Music Cave lança o projeto especial Ball & Chain, contando com uma releitura exclusiva da música homônima, uma esquete animada e um documentário sobre a carreira de Janis, sua passagem pelo Brasil e sobre o processo criativo da gravação e concepção da releitura. O tributo estará disponível no site da Music Cave e também no YouTube no próximo domingo.

Carlos Toloi, idealizador da Music Cave ao lado da atriz Gabriela Toloi (conhecida por ser a primeira e única brasileira a participar da série britânica Doctor Who), teve a ideia para o projeto depois de conhecer o trabalho de Karla Tomal, médica que comanda a banda Janis Joplin Cover Brasil.

“Fiquei sabendo da Karla através de meu irmão, médico também na mesma cidade do interior que ela atua. Fiquei impressionado. Quando tive a ideia de fazer projetos, em meados de março deste ano, pedi o telefone da Karla, falei do meu objetivo em fazer projetos musicais e ela topou de cara”, revela.

Ball & Chain resgata a essência de Janis Joplin como um todo. O vídeo traz grafismos dos anos 60 e 70, frames inspirados na capa do álbum Cheap Thrills, elementos dramatúrgicos e referências aos cartoons, que a cantora tanto gostava.

“Janis participava de forma ativa no estúdio e nos pontos altos da música “Ball&Chain” ela batia o tamanco no ritmo da música, de forma frenética, o que era buscado pelos cinegrafistas durante gravações ao vivo. Tudo isso foi incorporado ao projeto”, comenta Toloi.

Utilize o player abaixo e assista ao teaser do tributo:

Um dos fundamentos da Music Cave é dar espaço para músicos profissionais e amadores, inclusive em produções originais da plataforma como Ball & Chain. Dentre os amadores que participam da homenagem estão: Karla Tomal (Janis), médica; Rodrigo Santos (trompete), engenheiro; Christiano Mele (bateria), médico; Carlos Toloi (violão), empresário. Já os profissionais são: Alexandre Oliveira (arranjo, mixagem e masterização); Gustavo Mosca (contrabaixo); Henrique Marques (trombone); Vagner Luiz da Silva Pereira (saxofone).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS