Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eric Clapton: álbum do supergrupo Derek & The Dominos ganha edição de 50 anos

Redação 89

Eric Clapton: álbum do supergrupo Derek & The Dominos ganha edição de 50 anos imagem divulgação

Eric Clapton está preparando uma edição expandida de sua obra-prima com o Derek & The Dominos, o álbum Layla And Other Assorted Love Songs, que completa seu 50º aniversário em 9 de novembro deste ano.

O primeiro e único disco desse projeto de blues rock, criado em 1970 por Clapton junto do tecladista e vocalista Bobby Whitlock, o baixista Carl Radle e o baterista Jim Gordon, foi gravado em três sessões no Criteria Studios de Miami, na Florida, e contou em quase todas as faixas com a participação do lendário guitarrista Duane Allman, da The Allman Brothers Band.

Esse álbum não foi um grande sucesso no momento de seu lançamento, mas acabou se tornando ao longo dos anos um dos maiores registros do mundo rock e é amplamente considerado como a maior conquista musical de Eric Clapton.

O relançamento está agendado para o próximo dia 13 de novembro via UMC/Polydor e estará disponível em um formato de LP quádruplo e em CD duplo. Pré-venda AQUI.

A edição de LP está recebendo o tratamento “Half-Speed Mastered” de Miles Showell no Abbey Road Studios e inclui um certificado de autenticação. Há também dois discos contendo material bônus e um livro 12×12 com informações sobre todas as canções.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS