Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Banda Kimera & the King Crabs traz raízes brasileira para o Worldmusic com muita originalidade

Redação 89

Banda Kimera & the King Crabs traz raízes brasileira para o Worldmusic com muita originalidade imagem divulgação

“Manno” é o primeiro single da banda Kimera & the King Crabs e pode ser entendido como um cartão de visita para a ampla proposta que o grupo traz: mistura de sonoridades contemporâneas e mais tradicionais (como violão, percussão e trompete) aos mais exóticos Tibetan bowls, coros vocais e ritmos/sons regionais.

O gênero musical é conhecido mundialmente como Worldmusic/Worldbeat. A ideia da banda é justamente explorar sonoridades nacionais – desde o canto de pássaros até barulhos das cavalgadas de cangaceiros – a fim de incluir o país neste universo musical.

“Manno”, por exemplo, envolve o ouvinte com percussão progressiva de tambores e solos de trompete, enquanto utiliza de coros vocais que remetem à rituais tribais. Aparentemente caótico, Kimera & the King Crabs surpreende com o oposto: harmonia, ritmo e muita técnica.

Cada lançamento da banda contará ainda com uma interpretação em sound journey – a assinatura da banda: versões mais extensas, de até 25 minutos, com propósitos de cura e meditação.

“Manno (Sound Journey)” estará disponível com exclusividade no Insight Timer, app gratuito #1 de meditação do mundo, a partir deste domingo, 20. Já a versão original da música foi lançada hoje e você já pode experenciar ela aqui, na Rádio
Rock, e em todas as demais plataformas.

Para mais informações, siga a banda Kimera & the King Crabs no Instagram @kimerauniverse.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS