Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos, aparece em lista de melhores canções latinas; confira versão rock em espanhol

Redação 89

“Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos, aparece em lista de melhores canções latinas; confira versão rock em espanhol imagem divulgação

A canção “Amigo”, composição de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos, apareceu numa listagem das 50 melhores músicas latinas de todos os tempos feita pela revista americana Billboard.

Lançada em 1977 como faixa do álbum homônimo de Roberto Carlos, “Amigo” foi a única música de um artista brasileiro – mas em versão em espanhol – a aparecer na lista que celebra o mês da herança hispânica nos Estados Unidos.

“Nosso padrão de seleção não eram apenas hits, mas sim, canções que faziam a diferença, que marcavam um momento, que influenciavam muitos e que eram simplesmente grandes composições”, diz a revista, que selecionou artistas como Ritchie Valens, Juan Luis Guerra, Gloria Estefan e Rick Martin.

“Roberto Carlos escreveu uma série de hits românticos que, traduzidos para o espanhol, se tornaram hinos. Ironicamente, ‘Amigo’, a música que ele escreveu para seu colaborador de longa data, Erasmo Carlos, pode ser a mais duradoura, adotada por homens e mulheres”, ressalta a Billboard.

A versão do Roberto que chamou a atenção dos americanos pode ser conferida AQUI e no player abaixo nós destacamos uma regravação de 1998 que a banda punk argentina Ataque 77 fez desta emblemática canção brasileira e que a 89 tocou em diversos momentos. Confira!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS