Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Noel Gallagher posiciona-se contra o uso obrigatório de máscaras

Redação 89

Noel Gallagher posiciona-se contra o uso obrigatório de máscaras Foto: Camila Cara

Opiniões polêmicas não são novidades quando vindas de Noel Gallagher. Mas desta vez o ex-Oasis se posicionou contra as autoridades de saúde mundial numa entrevista concedida ao podcast de Matt Morgan.

O músico revelou que não usa máscara para se proteger e nem para proteger as demais pessoas a sua volta contra o novo coronavírus.

Noel lembrou que recentemente pegou um trem e se recusou a usar máscara durante a viagem. “Estava indo para Manchester outra semana e um cara veio e me disse para colocar minha máscara porque a polícia ferroviária iria embarcar e poderia me multar em 1000 libras. ‘Mas você não precisa usá-la quando estiver comendo’, disse o rapaz. Então eu falei ‘certo, o vírus assassino que está circulando pelo trem vai me atacar, mas se ele me vir comendo um sanduíche vai pensar em me deixar em paz porque estou almoçando?'”, ironizou.

“Você precisa usar máscara no supermercado, mas vai a um pub, onde está rodeado de anormais. Ah, nos pubs não há vírus, mas no supermercado há?”, questionou. “Não uso máscara. É tudo uma treta”, afirmou o músico britânico.

Como estamos falando de um ex-Oasis, é bom que se diga que o irmão de Noel, Liam Gallagher, já se posicionou publicamente a favor do uso das máscaras.

Lembrando que o uso de máscaras aqui no Brasil é obrigatório. Inclusive, no mês passado o Congresso Nacional (Via Agência Senado) derrubou o veto parcial (VET 25/2020) do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto que obriga a população a usar máscaras de proteção facial enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus (PL 1.562/2020).

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS