SUPERBANNER BONÉ RS

Iggy Pop doa canção para acabar com sofrimento de macacos usados em experiências de laboratório

Redação 89

Iggy Pop doa canção para acabar com sofrimento de macacos usados em experiências de laboratório imagem divulgação

“Qualquer um pode ver a dor e o terror nos olhos desses macacos. Ninguém deveria sofrer assim”, diz Iggy Pop, que acaba de doar sua música “Free” para a organização não governamental PETA para um novo vídeo que mostra o sofrimento de macacos submetidos a torturas mentais e físicas em laboratórios.

O novo vídeo apresenta imagens das investigações da PETA sobre os testes dolorosos, invasivos e mortais realizados nas dependência do National Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos.

“Inúmeros estudos publicados mostraram que a experimentação animal desperdiça recursos e vidas, já que mais de 90% dos resultados altamente promissores de pesquisas científicas básicas — grande parte deles envolvendo testes em animais — não levam a tratamentos para humanos. E 95% dos novos medicamentos que são considerados seguros e eficazes em animais falham em testes clínicos em humanos”, diz a organização em seu site oficial Peta.Org.

Com essa movimentação, Iggy Pop se junta a uma longa lista de músicos — incluindo Nick Cave & The Bad Seeds, Paul McCartney, The Black Keys, Sia, Morrissey e Chrissie Hynde — que doaram suas músicas para a PETA.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS