Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sepultura lança clipe do single “Guardians of Earth” na edição especial da “SepulQuarta”

Redação 89

Sepultura lança clipe do single “Guardians of Earth” na edição especial da “SepulQuarta” Foto: Marcos Hermes

O Sepultura anunciou que lançará na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, o clipe do single “Guardians of Earth”, faixa de seu mais recente álbum, Quadra.

O lançamento ocorrerá dentro de uma edição especial do SepulQuarta – projeto de lives da banda – e tratará de assuntos relacionados ao meio ambiente. A pauta faz um casamento harmonioso com a letra da música, que carrega em uma das suas mensagens o olhar cuidadoso que a humanidade precisa ter para o Planeta Terra. Semanalmente, as lives iniciam às 16h e trazem convidados diversos.

Os convidados desta edição especial do SepulQuarta serão o especialista em jornalismo ambiental, André Trigueiro, que participará do quadro Perguntas e Respostas com Andreas Kisser. Derrick Green comandará o papo com Carolina Castro, Presidente da Sea Shepherd Brasil, organização focada na conservação de seres marinhos e Mitch Anderson, fundador e diretor executivo da Amazon Frontlines, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com os povos indígenas para defender seus direitos à terra, à vida e à sobrevivência cultural na Amazônia.

Outro convidado é o cineasta Otávio Juliano, que estará no Storyteller para bater um papo sobre a relação com a banda, o pau-brasil e o documentário que fez sobre o assunto, “A Árvore da Música”. Otávio dirigiu o documentário Sepultura Endurance (2017).

Segundo o guitarrista da banda, Andreas Kisser, o Sepultura já abraçou a causa meio ambiente em outros trabalhos. “Fizemos uma Virada Cultural em São Paulo, que tocamos junto com a Orquestra Experimental de Repertório, do maestro Jamil Maluf. Ao mesmo tempo, houve a ação de plantar mil mudas de pau-brasil. Além de abordar o tema indígena e de demarcação de terras nas músicas Kaiowas, Itsari e Ambush, uma homenagem a Chico Mendes.”

Um novo olhar para o clipe

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou os artistas a se reinventarem. Neste contexto, o Sepultura criou o SepulQuarta. A banda cancelou o calendário de shows e turnês de 2020 e reorganizou para 2021, mas segue a sequência do planejamento de lançar os singles e vídeos, de acordo com os limites impostos pela Covid-19.

O diretor Raul Machado foi chamado para dirigir o clipe e guiar a banda remotamente para captar os melhores ângulos e imagens.

Cada integrante gravou a participação da própria casa: Andreas e Eloy em São Paulo, Paulo em Belo Horizonte (MG) e Derrick em Los Angeles (EUA). A edição do vídeo mescla imagens individuais da banda com imagens dos arquivos da Amazon Frontlines.

O Raul Machado é um velho conhecido do Sepultura. Já trabalhou com a banda nas filmagens de “Barulho Contra a Fome”, o primeiro grande show do Derrick no Brasil.

Mais detalhes em www.sepultura.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS