Maximo Park está de volta com novo single; veja o clipe de “Child Of The Flatlands”

Maxïmo Park, um dos principais nomes do pós-punk inglês deste milênio, acaba de compartilhar com os fãs seu novo single que leva o nome de “Child Of The Flatlands”.

A música nova é a primeira dose de material novo da banda em cerca de quatro anos e foi classificada como “uma leve odisseia pop psicodélica” pelo cantor Paul Smith.

“‘Child Of The Flatlands’ é um olhar afetuoso tanto para as bordas psíquicas quanto físicas da cidade onde cresci, pontuada por instantâneos da Grã-Bretanha moderna como vistas de uma encosta distante. Trata-se da inevitabilidade da natureza (em todos os sentidos da palavra) sobre a ordem que tentamos impor a ela. Os refrões silenciosos e melancólicos lamentam a perda de espaços comunitários para pessoas marginalizadas, e o ritmo geral é feito para evocar uma longa caminhada, colhendo som encontrado, cordas e piano insistente para criar uma leve odisseia pop psicodélica”, comenta Smith.

O single chega acompanhado de um vídeo do artista experimental Greg Hodgson. “Nós encomendamos Greg Hodgson para refletir o borrão distorcido da juventude através de sua lente VHS, e para criar uma visão onírica de Teesside que reflete a natureza episódica da música. Espero que os espectadores reconheçam algo de sua própria juventude, tocando em lugares onde a natureza invade a paisagem urbana.”

Utilize o player abaixo e curta o clipe da nova música do Maxïmo Park aqui no site da 89 A Rádio Rock:

Redação 89: