Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rolling Stones se tornam a primeira banda a liderar a parada britânica em seis décadas diferentes

Redação 89

Rolling Stones se tornam a primeira banda a liderar a parada britânica em seis décadas diferentes imagem divulgação

Os Rolling Stones atingiram nesta sexta-feira (11) uma marca que dificilmente será quebrada, a banda se tornou a primeira a atingir o Top número 1 na parada britânica em seis décadas distintas.

A informação vem diretamente da Official Charts, que divulgou que o veterano grupo conquistou a liderança na listagem desta semana na Parada Oficial de Álbuns.

E a vitória dos Stones rolou aos 47 do segundo tempo, porque a banda conseguiu na última hora colocar a reedição do disco Goats Head Soup na liderança, numa batalha com o indie rock de Declan McKenna, que esteve no topo a semana toda, mas no final ficou com 800 vendas a menos que o grupo de Mick Jagger.

A Official Charts informa também que esta é a segunda vez em que o Goats Head Soup conquista o primeiro lugar na parada, o álbum já havia estreado lá em cima em seu lançamento no ano de 1973.

Voltando a falar sobre o recorde estabelecido hoje pelos Rolling Stones, a lista que fica logo abaixo da banda, com artistas que obtiveram o Top 1 em cinco décadas distintas, inclui Beatles, Elvis Presley e Bob Dylan.

Os Stones registram agora 13 álbuns número 1 (incluindo as reedições de Exile On Main St e Goats Head Soup), empatando com Elvis e Robbie Williams . Apenas os Beatles têm mais álbuns número 1 no Reino Unido, são 17 incluindo duas reedições.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS