Pearl Jam: “MTV Unplugged” ganha lançamento pela primeira vez em CD

O Pearl Jam anunciou o lançamento de um de seus trabalhos mais celebrados, o MTV Unplugged de 1992, que foi lançado em vinil especialmente para o Record Store Day de 2019, e que agora estará disponível pela primeira vez em CD a partir de 23 de outubro. A pré-venda está disponível AQUI.

A chegada ao mercado da performance gravada em 23 de março de 1992 no Kaufman Astoria Studios, em Nova York, era esperada há muito tempo pelos fãs, que celebraram a notícia nos comentários da publicação da banda em suas redes sociais.

A icônica sessão desplugada da banda liderada por Eddie Vedder foi gravada num momento mágico, no qual os caras voltavam de uma intensa turnê europeia e começavam a ditar os rumos no cenário da música mundial com seu disco de estreia.

MTV Unplugged do Pearl Jam trouxe releituras de seis faixas do álbum Ten: “Oceans”, “Alive”, “Black”, “Jeremy”, “Even Flow” e “Porch”, além de “State of Love and Trust”, faixa da trilha sonora do filme Vida de Solteiro (Singles).

A gravação contou ainda com uma cover para “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young, que não foi incluída no set divulgado pela MTV. No player abaixo nós selecionamos o clássico “Jeremy”:

Redação 89: