Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nick Cave: versão expandida do filme “Idiot Prayer” chega aos cinemas em 5 de novembro

Redação 89

Nick Cave: versão expandida do filme “Idiot Prayer” chega aos cinemas em 5 de novembro imagem divulgação

Após a resposta extraordinária ao evento de streaming em julho, o público terá outra chance de experimentar Idiot Prayer: Nick Cave Alone at Alexandra Palace, que será exibido nos cinemas em todo o mundo via Trafalgar Releasing a partir de 5 de novembro. O lançamento cinematográfico desse filme de Nick Cave será seguido por um álbum em 20 de novembro, disponível em vinil, CD e serviços de streaming em todo o mundo.

Idiot Prayer: Nick Cave Alone at Alexandra Palace foi gravado em junho de 2020, enquanto o Reino Unido lentamente emergia do lockdown, e foi concebido como uma reação ao confinamento e isolamento dos meses anteriores. Inicialmente imaginado como um evento apenas online, os fãs agora poderão ver o filme nos cinemas como uma versão expandida com quatro apresentações inéditas.

Duas semanas depois, em 20 de novembro, a apresentação será lançada como um álbum duplo de mesmo nome, apresentando todas as 22 canções do filme em vinil, CD e streaming.

Em Idiot Prayer, Cave toca suas canções sozinho ao piano de uma forma raramente vista desde os primeiros Bad Seeds e Grinderman, até o álbum mais recente do Nick Cave & the Bad Seeds, Ghosteen.

A performance foi filmada pelo premiado diretor de fotografia Robbie Ryan (The Favourite, Marriage Story, American Honey) no impressionante West Hall do Alexandra Palace. Foi editado por Nick Emerson (Lady Macbeth, Emma, Greta). A música foi gravada por Dom Monks.

Idiot Prayer é o quarto filme que Nick Cave lança em colaboração com a Trafalgar Releasing, seguindo Distant Sky – Live in Copenhagen (2018) dirigido por David Barnard, One More Time With Feeling (2016) dirigido por Andrew Dominik e o premiado 20,000 Daays on Erth (2014) dirigido por Iain Forsyth e Jane Pollard.

Participe da pré-venda do álbum e reserve ingressos para o cinema a partir de 10 de setembro em nickcave.com/idiotprayer



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS