Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Petição quer estátua de Chadwick Boseman no lugar de monumento aos Estados Confederados

Redação 89

Petição quer estátua de Chadwick Boseman no lugar de monumento aos Estados Confederados imagem divulgação

A notícia sobre a morte do ator Chadwick Boseman neste último final de semana gerou uma grande comoção entre fãs, amigos e colegas do astro, que viveu o Pantera Negra nos cinemas.

Depois de inúmeras homenagens, neste domingo (30) foi criada uma petição on-line, através da plataforma Change.Org, pedindo que uma estátua de Chadwick substitua e de um memorial dos Estados Confederados em Anderson – cidade natal do ator – na Carolina do Sul.

A ideia é que o memorial que homenageia os sete estados do Sul dos Estados Unidos, considerados escravistas, seja retirado dali e enviado para um museu e que um monumento que lembre a figura de Chadwick seja instalado no local.

A petição deixa claro que essa homenagem visa exaltar um cidadão que fez história na indústria cinematográfica ao promover a consciência sobre questões raciais.

De acordo com a CNN americana, o documento é endereçado ao prefeito de Anderson, Terence Roberts, ao governador do Estado, Henry McMaster, e a representantes locais, mas até agora eles não se manifestaram.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS