Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Entrevista: Dinho Almeida da banda Boogarins fala sobre novo disco “Manchaca Vol. 1”

Pamela Espindola

Entrevista: Dinho Almeida da banda Boogarins fala sobre novo disco “Manchaca Vol. 1” imagem divulgação

Conversamos com, Dinho Almeida, cantor e compositor dos Boogarins sobre o novo álbum da banda, rotina na quarentena, a importância de festivais independentes e muito mais.

Aproveitando o raro tempo livre, os caras garimparam a abundante quantidade de registros gravados entre 2016 e 2018: como shows, demos, improvisações e outras gravações não lançadas, e dessa seleção vem a compilação de dois volumes, que carinhosamente recebe o nome da rua da casa que abrigou todas essas ideias e sonhos, Manchaca (que significa “atrás de” em um idioma nativo da América do Norte).

Revelar essas gravações que ficaram de fora dos dois últimos discos para o seu público era um desejo anunciado há algum tempo nas redes sociais da banda. Após o surto pandêmico gerado pelo COVID-19, que impossibilitou a banda de seguir seu fluxo intermitente de shows, eles se viram imersos em uma reflexão sobre esses anos da carreira.

Com essas gravações “perdidas”, o ouvinte pode se encontrar habitando os arredores, sons e ideias que moldaram o processo de escrita e gravação dos Boogarins. São imagens sonoras de momentos inspiradores, jovens artistas abraçando a estrada que os levou pra longe de casa mas também os deixaram mais perto de si mesmo.

“No final do ano passado a gente estava com essa ideia de fazer um disco com uma compilação de tudo que não entrou nos álbuns Sombrou Dúvida (OAR, 2019) e Lá Vem a Morte (OAR, 2017)“, explicou Dinho.

O artista contou que a ideia do disco também é mostrar o que rola nos bastidores das gravações.

Dinho ainda revelou que em outubro a banda pretende realizar uma live com todos os integrantes. Em breve mais informações serão divulgadas.

Quem trocou uma ideia com Dinho Almeida dos  Boogarins foi a repórter Pamela Espíndola. Utilize o player abaixo e assista:

Acesse e curta o novo álbum dos Boogarins chamado Manchaca Vol.1:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS