Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jimmy Page revela detalhes da gravação de “Scarlet” com os Rolling Stones

Redação 89

Jimmy Page revela detalhes da gravação de “Scarlet” com os Rolling Stones imagem divulgação

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, falou pela primeira vez sobre suas experiências de reunião e gravação nos anos 70 com Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, numa entrevista ao The Times publicada neste fim de semana e reproduzida pela NME.

O lendário músico aparece colaborando com os Stones numa canção chamada “Scarlet”, registrada em 1973 durante as sessões de gravação do álbum Goats Head Soup, que recentemente foi revelada para a reedição estendida desse trabalho.

“Conheci Mick e Keith em um desses primeiros festivais de blues. Estávamos todos na parte de trás de uma van indo de um lugar para outro”, revelou Page.

Questionado sobre a criação de “Scarlet”,  que rolou na casa de Ronnie Wood em Richmond, o guitarrista explicou: “[Wood] tinha um estúdio no porão, e  disse que eles fariam uma sessão. Fui com keith, e Ian Stewart [empresário de turnê dos Rolling Stones] estaria por lá. Então, pensei: ‘Isso vai ser muito bom, vamos nessa'”.

A canção foi criada principalmente por Page e Richards. “Ronnie não tocou. Keith entrou e montou seu equipamento, e eu peguei minha guitarra”, explicou o integrante do Led Zeppelin. “Obviamente, eu prestei muita atenção ao que ele estava fazendo e então surgiu um riff que iria com um contrafluxo. Foi ótimo trabalhar com Keith desde o começo de algo”, comentou.

Page também disse que a nova versão da faixa foi enviada recentemente para ele. “Me enviaram através de um arquivo, e eu pensei: ‘Uau, isso soa muito bem. Todas as partes que me lembro de fazer, tudo estava lá”, comentou.

A versão estendida de Goat’s Head Soup dos Rolling Stones tem lançamento agendado para 4 de setembro, além de “Scarlet”, entrarão na tracklist outras duas faixas inéditas: “All The Rage” e “Criss Cross”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS