Pearl Jam: Mike McCready publica texto em apoio a atletas solidários ao caso Jacob Blake

O guitarrista Mike McCready usou as redes sociais do Pearl Jam para dar apoio aos atletas profissionais que boicotaram eventos esportivos de importantes ligas, como a NBA, para protestar contra mais um caso de violência policial envolvendo um cidadão negro.

No domingo passado, Jacob Blake foi covardemente baleado pelas costas por um policial de Kenosha, no Wisconsin. O caso rendeu mais uma série de manifestações pelos Estados Unidos.

Nas redes sociais, McCready agradeceu às ligas e aos atletas envolvidos no protesto por se posicionarem a favor da igualdade e disse que este é um momento de união contra 400 anos de opressão sistêmica escrita nas leis americanas.

“Tais leis impedem o protesto, o voto, o envio de crianças para melhores escolas, o acesso a hospitais, a escolha de residência. O racismo sistêmico é profundo e está embutido nas nossas leis. No bairro onde cresci, existiam práticas discriminatórias. Uma imobiliária local escrevia, nas escrituras, que determinadas propriedades não poderiam ser revendidas ou arrendadas a pessoas que não da raça ariana”, escreveu o integrante do Pearl Jam na publicação.

Jacob Blake, que tem 29 anos, foi levado às pressas para um hospital e ficou parcialmente paralisado. Uma das sete balas que o atingiram causou danos à medula espinhal. Falando para a imprensa local, o pai de Blake relatou que os médicos ainda não sabem dizer se a lesão será permanente.

This post was last modified on 28 de agosto de 2020 12:03

Redação 89: