Conversamos com Will Butler, do Arcade Fire, sobre seu novo álbum solo

Conversamos com Will Butler, do Arcade Fire! O papo foi sobre seu novo single, “Close My Eyes”, a vida e novidades.

Dia 25 de setembro Will lançará seu novo álbum solo, chamado Generations, que já teve duas faixas lançadas: “Surrender” e “Close My Eyes”.

Butler conta que durante o isolamento social da quarentena, ele tem aproveitado para passar mais tempo com os filhos.

“Eu tenho um de 8 anos e gêmeos de dois anos e meio.. A primavera foi caótica e o verão tem sido mais estável. Bastante tempo em família”, disse.

Segundo Will, parte desse momento serviu de inspiração para fazer um álbum sobre gerações:

“É um pouco olhando para frente e um pouco olhando para trás… Eu estou no meu estúdio, com fotos da minha mãe. Ela era música, os pais dela eram músicos de jazz nos anos 40, o pai da minha avó foi um músico “Pré Vaudeville”, nascido em torno de 1870… Eu ser um músico não é uma coincidência, são decisões que foram tomadas há 150 anos e ainda são bem relevantes na minha vida”, revelou.

Sobre o processo de produção e gravação do disco, Will diz que “terminou bem antes da quarentena”.

“Terminei ele no dia 9 de março, eu acho… Em 15 de março Nova York fechou. Foi um alívio porque depois disso foi um caos. Eu ainda estava mixando então eu ouvia, enviava anotações e não podia estar lá pessoalmente, mas sim escrevi… A pandemia é um pedaço do quão louco os últimos cinco anos foram”, relembrou.

Wiill ainda falou como é ser diretor do próprio vídeo, capa do disco, próximas turnês, sobre suas passagens com  Arcade Fire no Brasil e muito mais.

Quem bateu um papo com Will Butler, do Arcade Fire, foi o repórter Wendell Correia. Utilize o player abaixo e assista:

This post was last modified on 28 de agosto de 2020 12:03

Redação 89: