Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

F.biz cria streaming para “Instituto Maria da Penha” que ajuda a identificar os tipos de violência contra a mulher

Redação 89

F.biz cria streaming para “Instituto Maria da Penha” que ajuda a identificar os tipos de violência contra a mulher imagem divulgação

Seja na vida real ou na ficção, milhares de pessoas presenciam atos de violência doméstica todos os dias, mas nem sempre conseguem identificá-los. Apesar de saberem da existência da lei, 68% das mulheres alegam conhecê-la pouco e 11% delas afirmam não conhecer nada.

Diante disso, a F.biz criou para o Instituto Maria da Penha o 180Play – um novo jeito de ver séries, filmes e novelas. Aproveitando o crescimento do consumo dos streamings, essa plataforma gratuita utiliza cenas de inúmeras obras para exemplificar todas as formas de violência doméstica previstas na lei.

“Como demonstrava Hannah Arendt, a cultura popular pode incentivar involuntariamente comportamentos censuráveis e graves, porque banaliza situações mesmo quando tenta denunciá-las. O objetivo desse trabalho foi o de apontar, com didatismo por meio de uma seleção de cenas de filmes, séries e novelas, diversos tipos de agressão contra a mulher e, assim, alertar a todos – principalmente às vítimas – sobre a importância da denúncia contra os agressores”, afirma Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.

Depois de acessar as informações sobre o assunto, o usuário ou a usuária ainda pode realizar denúncias dentro do próprio ambiente do site: basta clicar no link e ligar para o número 180. Além disso, a iniciativa conta com o importante apoio institucional da ONU Mulheres.

Durante o desenvolvimento da plataforma, foram tomados todos os cuidados necessários para garantir os direitos autorais e de personalidade, incluindo também a classificação indicativa dos conteúdos.

As cenas utilizadas no 180Play não representam opiniões ou ações dos criadores, atores ou pessoas nelas retratadas, bem como não relacionam esses conteúdos a qualquer tipo de apologia à violência.

Entre os sucessos disponíveis no portal, é possível assistir a recente série brasileira, Coisa Mais Linda, que retrata o machismo e os preconceitos nos anos 1950. Tudo isso através da história de quatro amigas que são mulheres fortes e decididas. Outros destaques na programação da 180Play são: As Telefonistas (série) e O Homem Invisível  (filme), além de outros grandes sucessos.

Acesse AQUI e conheça a programação completa da plataforma!

Telefones importantes
· Para denúncias: Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
· Para emergências: Disque 190 – Polícia Militar



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS