Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Britpop brasileiro: Urbanites lança clipe de “On Your Knees”

Redação 89

Britpop brasileiro: Urbanites lança clipe de “On Your Knees” Foto: Paula Lanzarini

A idealização amorosa seguida pela decepção. O aprendizado como motivador da superação. Muitas vezes, é preciso vivenciar na pele essa trajetória para conseguir vislumbrar o que realmente faz sentido na vida. As desilusões vividas por John Cusack em Alta Fidelidade (2000) serviram de inspiração para o novo EP da Urbanites. Divulgado nessa quarta-feira (19), o clipe de “On Your Knees” é o segundo a ser lançado e recebe direção de Joaquim Sarmento. O primeiro single do novo trabalho, “Don’t Tell Me Why”, também dirigido por Sarmento, foi lançado em junho pelo canal da banda.

Em “On Your Knees”, a banda curitibana fala sobre relacionamentos reais e o choque que acontece entre a idealização e as características mundanas da pessoa idealizada. A letra, em inglês, diz “You know love is a trap (Você sabe que o amor é uma armadilha) / But love is all you need (Mas é de amor que você precisa)”. Os novos singles formam uma única narrativa com o objetivo explorar a jornada de autodescoberta dos jovens adultos, representando experiências de amadurecimento que passam pela ilusão, o autoengano, a percepção e perseverança.

“Eu me enxergo nessa narrativa, cada música representa uma fase de uma jornada de autodescoberta, amadurecimento, autoconhecimento. Pra mim, compor sempre foi uma maneira de extravasar minhas ansiedades. Uma busca por significados e uma eterna corrida contra o tempo”, conta o vocalista Guilherme Lazzari. As novas músicas foram produzidas por Gustavo Schirmmer e Amadeus De Marchi, que também produziram o álbum Violeta, da Terno Rei. A mixagem e masterização foram feitas por Vinicius Braganholo, do Nicos Studio de Curitiba, que já trabalhou com artistas como Tuyo, Terno Rei, Electric Mob e Marrakesh.

Considerada pela revista norte-americana Alternative Press como uma das “novas bandas brasileiras que você precisa escutar”, Urbanites nasceu em Curitiba/PR e tem suas raízes no grunge, rock alternativo e britpop, este ainda pouco difundido no mercado musical brasileiro. Os membros Guilherme Lazzari (vocal e guitarra), Henrique Souza (guitarra) e Abe Bergamo (baixo) fundaram o projeto em 2013 e suas músicas contam histórias sobre alienação, conflitos internos e o interminável fluxo de informação com que lidamos diariamente. A banda já lançou dois EPs independentes em 2017 e 2018, intitulados Anxious Minds, Vol. 1 & 2. Siga a Urbanites no Facebook (AQUI), Instagram (AQUI), YouTube (AQUI) e Spotify (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS