Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cavern Club, lendário palco dos Beatles, pode fechar em definitivo devido à crise do novo coronavírus

Redação 89

Cavern Club, lendário palco dos Beatles, pode fechar em definitivo devido à crise do novo coronavírus imagem divulgação

O Cavern Club, histórico estabelecimento de shows da cidade inglesa de Liverpool – onde os Beatles iniciaram sua carreira musical – corre o risco de fechar as portas de forma definitiva devido à crise do novo coronavírus.

O alerta foi feito pelos proprietários e funcionários do clube ao governo britânico na última sexta-feira  (14), conforme relata neste fim de semana o site da revista Rolling Stone.

O prefeito da cidade, Joe Anderson, disse em uma entrevista reproduzida pela publicação americana, que se o Fundo de Recuperação Cultural do governo não for estendido, a tradicional casa de show deverá mesmo fechar, impactando a indústria musical do Reino Unido. “Esse vírus causou dor e tristeza inimagináveis, mas está provando ser uma ameaça existencial à nossa cena cultural”, comentou Anderson.

Um dos atuais diretores do clube, Bill Heckle, declarou que o Cavern Club vem perdendo £ 30.000 – cerca de R$ 212.000,00 – por semana desde o início da pandemia, e que o local recentemente despediu 20 funcionários e poderá realizar mas demissões. “Tomamos a decisão há alguns anos de manter o máximo de dinheiro possível no banco para um dia chuvoso, sem perceber que poderia ser uma tempestade”, disse Heckle, acrescentando que as reservas de dinheiro do clube foram reduzidas pela metade pela pandemia.

No player abaixo você tem os Beatles tocando no Cavern Club:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS