Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gruff Rhys lança videoclipe e anuncia nova edição do álbum “Babelsberg”

Redação 89

Gruff Rhys lança videoclipe e anuncia nova edição do álbum “Babelsberg” imagem divulgação

O britânico Gruff Rhys (vocal do Super Furry Animals) anunciou a chegada do disco (Don’t) Welcome The Plague As A Blessing / The Babelsberg Basement Files, será lançado em vinil preto e branco, limitado a 1700 cópias para o dia 29 de agosto, especial para o Record Store Day.

Sucessor do álbum Babelsberg, de 2018, esse lançamento apresenta o álbum em sua forma original, antes da orquestração e tendo sua maior parte gravada em três dias com banda em um estúdio que logo seria demolido, em Bristol.

Para uma prévia do lançamento, Gruff compartilha o single do álbum, “Negative Vibes”, junto com o clipe para a faixa inspirado em um jogo de computador.

Gruff explica a nova versão: “Eu amo o álbum finalizado (Babelsberg) e os arranjos de Stephen McNeff e a mixagem de Samur Khouja – essa é uma peça complementar que demonstra a banda ao vivo e como fizemos a turnê do álbum – então é ótimo termos isso documentado. A banda de Babelsberg – Kliph, Steve e Osian, são músicos absurdamente talentosos – eles poderiam entrar em qualquer Wrecking Crew.”

Ele acrescenta: “Devo ressaltar que esses discos tiveram sua prensagem no final de 2019 em preparação para o RSD de abril de 2020 – eu nunca teria colocado a peste no título se soubesse que uma pandemia estava a caminho. Eu não gostaria de lembrar as pessoas de seu sofrimento. Além disso, acho escandaloso como o terrível tratamento equivocado da pandemia não é visto como um escândalo, pelo menos no Reino Unido.”

Utilize o player abaixo e curta esta novidade de Gruff Rhys aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS