Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gustavo Bertoni lança novo disco solo “The Fine Line Between Loneliness and Solitude”

Pamela Espindola

Gustavo Bertoni lança novo disco solo “The Fine Line Between Loneliness and Solitude” imagem divulgação

Gustavo Bertoni acaba de lançar seu terceiro disco solo: The Fine Line Between Loneliness and Solitude, o trabalho foi gravado entre São Paulo e Berlim.

Com uma sonoridade diferente do Scalene, o disco chega unindo o contraste entre a intimidade das letras à presença urbana nos arranjos. O  terceiro disco da carreira-solo de Bertoni,  amplia a vulnerabilidade da solidão com alto teor artístico. Produzido por Lucas Mayer, o trabalho já está disponível nos aplicativos de streaming  pelo slap, selo da Som Livre.

“A sobreposição de camadas que visam criar uma sensação de uma visão turva, amarra o conceito que permeia o álbum, retratando a forma como me sentia durante a sua composição”, comenta Gustavo ao introduzir os processos de produção que, com dois interlúdios, “Chasm” e “Alnes”, ilustram uma narrativa monotemática e fluida. “Nunca havia feito um disco entre 9 e 10 meses, normalmente são ideias que se acumulam em 1 ano e meio, e esse foi totalmente feito durante 2019. Então as músicas acabam sendo bem correlacionadas, sendo o mesmo tema olhado de diferentes perspectivas e sensações, porque é realmente toda a questão da solidão e da solitude, uma auto-descoberta”.

Com traços de art folk, gênero fio condutor do disco, “Midnight Sun” esboça a simplicidade no álbum junto aos arranjos de corda de Eduardo Canavezes, que pincelam a música. “É sobre recomeçar, sobre procurar de novo a voz da sua intuição dentro de você, abraçar o amargo da vida e deixar pra trás a noção que se tem de você mesmo e partir para algo novo”, compartilha o cantor e compositor.

A combinação de ambiências, sintetizadores e alguns elementos eletrônicos sutis trabalham o folk com outros gêneros mais experimentais.

Utilize o player abaixo e conheça o novo trabalho de Gustavo Bertoni:

Tracklist:
1. Chasm
2. Waves
3. Sit Down, Let’s Talk
4. Midnight Sun
5. Mirror In The Room feat. Kjetil Mulelid
6. White Roses feat. YMA
7. Patience
8. Alnes
9. Rabbit Hole



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS