Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Conversamos com Conor Curley sobre novo álbum da Fontaines DC

Redação 89

Conversamos com Conor Curley sobre novo álbum da Fontaines DC imagem divulgação

Conversamos com Conor Curley, guitarrista da banda Fontaines DC, ele falou sobre o novo álbum da banda lançado recentemente, intitulado A Hero’s Death.

O trabalho que ganhou repercussão internacional, foi produzido em Londres por Dan Carey (Black Midi, Bat For Lashes). O disco sucede, Dorsel, álbum de estreia que transformou o Fontaines DC no queridinho da crítica especializada e gerou uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo.

Conor explicou como foi o processo de escrever e gravar o segundo álbum da banda:

“Foi um processo estranho, porque estávamos em tour… Pelo menos duas ou três cidades por semana, tocando em festivais… Apenas alguns dias em casa, tentando rascunhar, ir ao estúdio, ensaiar e escrever. A gente sabia que tinha a capacidade de escrever as músicas, só estávamos preocupados de não colocar tanto tempo… Quando terminamos ficamos muito felizes com o resultado”, ressaltou.

Segundo Curley, sua música favorita do disco é “Televised Mind”.

“Eu acho que I Don’t Belong também é ótima”, completou.

O guitarrista ainda revelou qual é a mensagem que a banda pretende passar através do álbum:

“Eu imagino que Dogrel tenha várias ideias sobre ambição e tudo mais e esse álbum lida com isso e com onde sua ambição pode te levar em termos de sucesso… Não necessariamente sucesso, mas te levar onde você quer ir e conseguir o que você deseja, ter que lidar com isso e com essa emoção”, explicou.

Sobre a quarentena, Conor disse que escreveu músicas, leu e passou mais tempo com sua mãe:

“Só estive escrevendo muito… Eu estava em casa na Irlanda por um tempo, ficando com a minha mãe, o que é legal porque eu não estava vendo ela muito. Tendo um tempo com ela que eu não teria de outro jeito, então foi legal… Estive lendo e escrevendo músicas”, contou.

Curley também comentou sobre a capa do disco, histórias da turnê, sobre o Brasil e outras curiosidades da banda e vida pessoal.

Quem trocou uma ideia com Conor Curley foi o repórter Wendell Correia. Utilize o player abaixo e assista a entrevista disponibilizada no canal oficial do YouTube da 89:

Curta o novo disco da Fontaines DC, A Hero’s Death,  no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS