Em novo videoclipe, Sheryl Crow pede uma “Mulher na Casa Branca”

A cantora americana Sheryl Crow lançou nesta segunda-feira (10) um versão 2020 de sua música “Woman in the White House”, originalmente lançada em 2012.

O clipe apresenta imagens de mulheres ao longo da história, incluindo ativistas dos direitos civis, manifestantes do movimento Black Lives Matter e ativista contra as mudanças climáticas Greta Thunberg.

“Você não acha que é hora de colocarmos uma mulher na Casa Branca / Com uma atitude totalmente nova / Poderíamos usar um pouco de bom senso feminino”, canta Sheryl enquanto uma muito bem produzida edição de imagens impacta o espectador.

“Quando gravei essa música pela primeira vez há 8 anos, estava esperançosa de que nós, como nação, aproveitaríamos o momento e colocaríamos uma mulher na Casa Branca. Isso não aconteceu – mas nosso movimento de força cresce à medida que vamos para as ruas e fazemos nossas vozes serem ouvidas”, disse a cantora de 58 anos.

A nova versão de “Woman in the White House” ganhou uma nova edição – limitadíssima – em vinil de 7 polegadas com parte dos lucros direcionados para a She Should Run, uma organização sem fins lucrativos para o empoderamento de mulheres em cargos públicos.

Redação 89: