Em vídeo, Dinho Ouro Preto revela a história da música “Natasha”

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, publicou no YouTube oficial do grupo a história que resultou num dos maiores sucessos de sua banda, a canção “Natasha”.

Muita gente gostaria de saber quem de fato é a personagem retratada na canção, mas Dinho não tem essa resposta. A composição feita ao lado do amigo de longa data, Alvim L, não fala especificamente de uma garota.

O cantor explica: “Um pouco antes da reunião do Capital eu passo por um período de música eletrônica, de frequentar clubes em São Paulo… todo mundo trocava a noite pelo dia, com muitos excessos generalizados, foi uma fase meio barra pesada da minha vida”. Ele continua: “Na verdade, ‘Natasha’ não é sobre uma só pessoa, é uma combinação de várias dessas pessoas, desses seres noturnos, desses ‘vampiros’ da noite de São Paulo dos anos 90”. E deixa claro: “Cada estrofe é sobre uma garota… sobre esses personagens da noite de São Paulo que existem até hoje”.

Algumas sacadas sobre a composição também foram reveladas por Dinho, como a passagem que rola depois da frase “Pneus de Carro Cantam…”. Ele e Alvim retiram do clássico “Walk On The Wild Side”, de Lou Reed (And the colored girls go Do-do-do, do-do, do-do-do).

No player abaixo você tem toda a explicação de Dinho sobre uma música que foi incluída de última hora num dos álbuns mais importantes do Capital Inicial, seu Acústico MTV do ano 2000.

This post was last modified on 5 de agosto de 2020 12:03

Redação 89: