Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Alex Albino lança EP de estreia “Mercúrio”, gravado no mesmo estúdio que Alabama Shakes produziu “Boys & Girls”

Redação 89

Alex Albino lança EP de estreia “Mercúrio”, gravado no mesmo estúdio que Alabama Shakes produziu “Boys & Girls” imagem divulgação

O cantor e compositor paulista, Alex Albino, acaba de lançar o seu EP de estreia intitulado Mercúrio.

Segundo o artista, o nome foi inspirado no planeta Mercúrio, que oscila entre a intensidade de temperaturas ferventes,  congelantes e por sua órbita excêntrica- única.

O EP foi gravado em Nashville, nos Estados Unidos,  mesmo estúdio onde o grupo Alabama Shakes registrou o aclamado disco Boys & Girls (2012), Mercúrio- o EP – foi disponibilizado nos aplicativos de streaming.

Com participação de músicos experientes, alguns que trabalharam ao lado de nomes como Dolly Parton, Kesha, MGMT, entre outros, o EP condensa sons analógicos e constrói paisagens sonoras ao longo das suas cinco faixas.

“É como uma dose concentrada das sonoridades que compõem meu lado mais íntimo”, explica Alex.

Albino. Co-produzido pelo próprio artista ao lado de Billy Bennett, no estúdio The Bomb Shelter, o EP se desenvolve por um flexível conjunto de influências – de soul a western music.

“De forma sutil, demos uma representação de vários estilos musicais que conversam, seja pela estética visual ou sonora”, conta.

Composto por três faixas em inglês e duas em português, o EP Mercúrio levou o cantor e compositor paulista ao clima temperado do estado do Tennessee. A jornada de gravação foi registrada em um documentário.

“Desde a escolha do estúdio, do produtor, do Adam Ayan, que masterizou (ele já masterizou Paul McCartney, Lana Del Rey, por exemplo), até as sonoridades analógicas, fiz tudo pensando na música como ponto de partida”, explica sobre o fator que ligou todas as trajetórias cruzadas no EP.

Utilize o player abaixo e conheça, Mercúrio- o EP, trabalho de estreia de Alex Albino: 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS